Como Criar um Blog e Canal no YouTube

Como Criar um Blog e Canal no YouTube

Criar um blog pensando num canal no YouTube não é tão diferente da criação de outros estilos de blogs. O que precisa é ter atenção para alguns detalhes como a escolha do tema WordPress, que deve ser interessante para promoção de vídeos; e definir muito bem o calendário de publicações, já que as conteúdos podem ser postados em um ou diversos canais ao mesmo tempo.

Bem, então confira alguns passos no momento de criar um blog com um canal no YouTube e saiba como desenvolver sua estratégia de marketing digital.

Escolha o Tema Ideal Para Seu Blog

Existem alguns passos básicos no momento de escolher um tema WordPress. No caso sua pesquisa começará por layouts que destaquem seus vídeos e atendam suas expectativas em termos de quantidade de publicações. Por fim confira as questões técnicas e o desempenho do tema tecnicamente. Sempre lembrando que a publicação de vídeos impacta diretamente o tempo de carregamento, então o tema deve ser bem projetado para ter uma boa performance mesmo em situações em que a velocidade da conexão não for das melhores.

Como Criar um Blog e Canal no YouTube

Criando um Blog Para Publicação de Vídeos (Vlog)

Um dos pontos interessantes de produzir vídeos e manter um canal no YouTube é o fato de reduzir a necessidade de conteúdos com textos e imagens. Ou seja, seus posts podem apenas fazer a apresentação ou descrição rápida do vídeo, que será o conteúdo na prática. Ao criar o seu blog isto deve ser levado em conta, principalmente se tiver a intenção de promover os vídeos em redes sociais e outros canais.

Criando Canal no YouTube

Para ter sucesso no YouTube é fundamental que seja realizado a otimização dos vídeos, com algumas técnicas de SEO inclusive. Como bônus do Blog Checklist confere o e-book Como Criar um Canal Incrível no YouTube, que apresenta algumas dicas básicas e importantes para conseguir se destacar. Vale a pena conferir, especialmente se não sabe ao certo por onde começar.

Dicas Para Desenvolver Uma Estratégia de Vídeos

Resumidamente o que vamos ter é uma estratégia que promova tanto o seu blog como o seu canal no YouTube. Confira algumas dicas que pode incluir no seu planejamento de produção de vídeos.

  • Seja regular, publicando nos mesmos dias sempre.
  • Faça publicações intercaladas, uma parte no blog e outra no YouTube.
  • Sempre indique outros conteúdos.
  • Crie materiais especiais (como uma websérie).
  • Realize hangouts e produções ao vivo.
  • Tente aproveitar hypes e tendências.
  • Solicite feedback e responda dúvidas de sua audiência.

Sua intenção é ser um YouTuber de sucesso? Deixe um comentário dizendo o que achou de nossas dicas para criar um blog e canal no YouTube! Continue lendo os conteúdos do Como Criar Blogs.

Talvez Você Também Goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *