Como Criar um Blog e Ganhar Dinheiro

Como Criar um Blog e Ganhar Dinheiro

Será que é possível criar um blog e ganhar dinheiro com ele? Claro que sim, basta apenas direcionar seus esforços para conquistar seus objetivos. Nem sempre será simples, especialmente se o nicho escolhido for complicado de monetizar, mas é possível desenvolver uma estratégia para lucrar com as publicações em seu blog.

Defina Como Irá Ganhar Dinheiro Com o Seu Blog

O primeiro passo para saber como irá ganhar dinheiro com o seu blog é saber escolher o nicho que irá investir. Nem sempre o que terá maior afinidade será o segmento mais lucrativo, portanto é fundamental que faça uma pesquisa. Por exemplo, pode acontecer de escolher um nicho que não possui produtos ou conteúdos interessantes para ganhar comissões. Nesta situação vai ter que esforçar bem mais se quiser ganhar dinheiro com o seu blog.

Depois que definiu em que nicho irá atuar é hora de escolher como será realizado a monetização de seu projeto. Um dos principais erros é misturar diversos tipos de programas de monetização de blogs, pois aumenta as chances de os conteúdos ficarem incoerentes, além de uma bagunça visualmente, com diversas publicidades que podem inclusive espantar seus visitantes.

Como Criar um Blog e Ganhar Dinheiro

Invista em SEO

Para ter sucesso com o projeto de seu blog é fundamental que entenda as técnicas básicas de SEO (Search Engine Optimization). Inclusive, mesmo nos casos em que será desenvolvido uma estratégia de tráfego pago saber de otimização de sites pode ser bem interessante; pois vai lhe ajudar em questões técnicas e aumento de conversão, que é fundamental se pretende ganhar dinheiro com seu blog!

Utilize Ferramentas de Monitoramento

Criar uma rotina de monitoramentos é fundamental se você pretende ganhar dinheiro com o seu blog. Visitas, cliques e comissões são apenas algumas das métricas que precisa acompanhar se pretende ganhar dinheiro com seu blog. E esta tarefa pode ser realizada de maneira relativamente tranquila, criando painéis de controle e mensuração. O detalhe é saber focar no que realmente vai lhe dar retorno. No final o que importante são os cliques e consequentemente as comissões. Então evite as chamadas métricas de vaidade, que na prática não lhe dão retorno!

Seja Constante

Mesmo sendo pouco comentado em outros blogs que ensinam a ganhar dinheiro com o seu blog, este é um ponto fundamental se pretende ter sucesso. Normalmente o motivo de alguns blogueiros desistirem, ficando pelo caminho, é justamente porque não terem conseguido criar uma rotina para ser constante com suas publicações. Começam empolgados, mas aos poucos vão abandonando o projeto.

E não é que seja necessário publicar diariamente. A questão é ser constante no sentido de ser regular com suas publicações, mantendo e seguindo um calendário editorial.

Continue Melhorando

Quem deseja ganhar dinheiro com seu blog deve criar metas que devem estar sempre sendo atualizadas. É assim que seguirá melhorando o seu trabalho, ou melhor, as suas publicações!

Quando cria metas aumenta o seu poder de análise. Por exemplo, se não estiver conseguindo o nível de comissões desejado pode avaliar o que pode estar errado nos seus conteúdos e materiais. Ou então, depois de uma análise pode perceber o que seus concorrentes estão fazendo que parece estar dando certo.

Enfim, se pretende ganhar dinheiro crie uma rotina de estar sempre avaliando as principais métricas e indicadores de seus blog.

Já possui um blog ou ainda está no papel o seu projeto? Comente falando da sua experiência, compartilhando com outros leitores. Continue no Como Criar Blogs para outros conteúdos para ter sucesso com o seu blog.

Talvez Você Também Goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *