Como Criar um Blog Para Vender Produtos da Hotmart

Como Criar um Blog Para Vender Produtos da Hotmart

Nem sempre apenas indicar, com qualquer tipo de mídia, será suficiente para ganhar boas comissões através da promoção de produtos da Hotmart. Ou então pode ter pensado numa estratégia para ser uma vitrine de produtos exclusivos da plataforma. Bem, criar um blog para vender produtos da Hotmart é uma ótima estratégia, mas é necessário seguir algumas dicas para aumentar suas chances de ter sucesso.

Um Nicho ou Vários?

Mesmo com nichos complementares como emagrecimento e receitas, por exemplo, sempre opte por nichar ao máximo o seu projeto. Isto é interessante por aumentar as suas chances de se destacar da concorrência ou simplesmente de outros blogs. Quando opta por um nicho muito extenso acaba escrevendo sobre muita coisa e não tem nada ao mesmo tempo.

Se a sua intenção for investir em vários nichos pode ser mais interessante criar projetos separados. É importante lembrar que é necessário ter uma boa capacidade de produção. Então, pode ser mais interessante só começar o segundo projeto quando o primeiro já estiver dando certo. Ou seja, evite começar dois projetos para que os mesmos rodem em paralelo.

Como Criar um Blog Para Vender Produtos da Hotmart

Blog ou Loja Virtual?

Caso não saiba o Woocommerce, plugin que permite transformar seu WordPress num sistema de comércio eletrônico, conta com uma funcionalidade muito bacana de cadastrar produtos com links externos de afiliados. Pelo perfil de quem compra produtos digitais, a estratégia de loja virtual normalmente não é bem sucedida, mas pode ser uma opção se seu tema for compatível com o Woocommerce.

O interessante do blog é que pode publicar diversos tipos de conteúdo, especialmente para aquelas pessoas que nem conhecem os produtos promovidos. Esta estratégia é legal já que é possível conduzir o visitante até a solução que é produto.

Escolhendo um Tema WordPress

Alguns temas são simplesmente mais interessantes para quem deseja trabalhar promovendo produtos como afiliado. Começando pelo layout confira se o tema do WordPress pretendido oferece opções para incluir anúncios. Sendo que não é apenas ter espaço para publicidade, mas ter essa opção de um modo que encaixe no layout e não espante os visitantes.

Criando Seu Blog de Produtos Hotmart

Depois de decidir qual será o estilo de seu blog é hora de publicar os conteúdos que irão promover os produtos. É interessante seguir uma segmentação ou que todos os produtos sejam complementares.

Com o blog funcionando confira algumas dicas para promover seus produtos:

  • Crie conteúdos originais, evitando de copiar do produtor ou da página de vendas.
  • Seja o mais persuasivo possível.
  • Invista no visual, com imagens e até mesmo vídeos.
  • Inclua seus links de afiliado mais de uma vez.
  • Evite promover mais de um produto por publicação.

Para finalizar é importante lembrar que somente se organizar e publicar não irá fazer com que você venda. No final o que irá precisar é de tráfego! Então deve ter uma boa estratégia para conseguir o máximo de visitantes possível. Se for leigo no assunto busque por cursos e conteúdos sobre SEO e outras técnicas para gerar tráfego como afiliado.

Possui ou pelo menos já criou um blog para vender produtos Hotmart? Bem, há algum tempo era comum encontrar blogs em plataformas gratuitas criados apenas para promover produtos da Hotmart. Isso não se mostrou eficiente, então invista na criação de um blog profissional!

Participe do Como Criar Blogs deixando seu comentário. Continue em nosso blog para conferir outras dicas de como ganhar dinheiro com blogs.

Talvez Você Também Goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *