O Que São Infoprodutos?

O Que São Infoprodutos?

Todo produto digital pode ser considerado um infoproduto, mas desde que sua criação tenha por intenção ensinar ou resolver algum tipo de problema. Por isso podemos dizer que os infoprodutos possuem caráter mais educacional, voltados para o aprendizado de alguma disciplina ou ferramenta. Por exemplo, um e-book sobre monetização de blogs ou então um curso com aulas em vídeos sobre marketing de afiliados podem ser considerados infoprodutos.

Nos últimos anos a produção de infoprodutos avançou bastante criando um verdadeiro mercado de produtos digitais. E o nível e qualidade desses produtos também aumentaram consideravelmente, seja pela facilidade de produção com as tecnologias atuais ou então pelas oportunidades que um negócio deste tipo pode proporcionar.

O consumidor normal vem descobrindo os infoprodutos e suas vantagens como a agilidade no recebimento, pois recebe o produto assim que o pagamento é confirmado; ou a possibilidade de acessar o conteúdo de qualquer local. A comodidade é com certeza um dos atrativos dos infoprodutos.

O Que São Infoprodutos?

Para entender mais sobre o assunto confira alguns dos principais tipos de infoprodutos produzidos.

Tipos de Infoprodutos

E-books

É o infoproduto mais comum e com certeza o que é mais comercializado. Porém, vale lembrar que se trata das versões digitais de livros impressos, pois o fundamento de um infoproduto é ter um conteúdo educacional. Ou seja, a versão de algum livro ou romance não pode ser considerada um infoproduto.

Treinamentos em Vídeos (ou Palestras)

Seja para o produtor ou para o comprador (aluno), os cursos em vídeo é com certeza um dos infoprodutos mais interessantes. Para quem produz é interessante por valorizar o curso e até mesmo o conteúdo; e para quem comprou por aumentar a qualidade do aprendizado, já que o visual auxilia bastante nas lições.

Área de Membros

Os cursos EAD (ensino a distância) são simplesmente uma área de membros, composta por assinantes. Este tipo de infoproduto tem se popularizado bastante, por ser possível agrupar um conjunto de infoprodutos. Numa área de membros pode oferecer vídeos, e-books e outros materiais de aprendizado.

Plugins

Plugin é um módulo ou extensão que serve para adicionar uma nova funcionalidade. Num site, por exemplo, pode adicionar um plugin que permita bloquear suas publicações (ou materiais) para que somente usuários cadastrados consigam visualizar os conteúdos.

Conteúdos em Áudio

Audiobooks e podcasts estão nesta categoria de infoprodutos e como o nome sugere são cursos com aulas em áudio.

Esses são alguns dos principais tipos de infoprodutos disponíveis. No momento de comprar ou até mesmo de criar o seu infoproduto vale a pena pesquisar e analisar as vantagens e desvantagens de cada um.

Deu para entender um pouco mais sobre infoprodutos? Caso tenha alguma dúvida comente, pois pode ser a mesma de outros leitores, e podemos incluir no conteúdo ou simplesmente esclarecer. Continue no Como Criar Blogs para mais conteúdos sobre Como Ganhar Dinheiro na Internet.

Talvez Você Também Goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *